Cronograma capilar

     Ola meninas, vamos falar um pouquinho sobre cronograma capilar. 

O que é o cronograma capilar? É um planejamento ou programação para os cuidados com o cabelo. 




     Quando estamos com os fios danificados e também na transição, o cronograma capilar é uma ótima opção para obtermos um resultado satisfatório nos cuidados dos cabelos. Para que você não se perca com os tratamentos, que são: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Hidratação: Importante para recuperarmos a água perdida pelo cabelo no dia a dia, repões os líquidos, a umidade dos cabelos, em especial os nossos, que são naturalmente ressecados, eliminam o aspecto de opacidade. Para potencializar a sua hidratação, use ampolas de vitaminas, aminoácidos, que enriquece seu tratamento capilar. 

Produtos usados para fazer hidratação: Mel, açucares, babosa, vitaminas, pantenol, glicerina. Juntamente com esses ingredientes, utilize uma boa mascara, o que não precisa ser cara, mas busque indicações. 




Ampolas de vitaminas para potencializar a sua hidratação

Nutrição: Conhecida também como umectação, como o nome já diz, nutrir os fios, repor os óleos e lipídios de nossos cabelos, pode ser feita com óleos vegetais, mas também existe mascaras nutritivas para serem usadas neste tratamento. As manteigas de karité, abacate, cupuaçu são ótimas opções, já os óleos de argan, azeite virgem, coco, amêndoas, oliva são excelentes. 



Óleos vegetais usados na nutrição/umectação

Reconstrução capilar: Utilizada para repor a queratina e renovar as estruturas dos fios, para quem tem cabelos ressecados ou faz uso de químicas, é importantíssimo fazer a reconstrução capilar. A Reconstrução não é para dar brilho e maciez aos fios, mas para repor as massas perdidas, então, se após fazer a reconstrução, quiser que os cabelos tenha um aspecto sedoso e com brilho, é ideal fazer a hidratação, que é indicada para isso.