terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Piscina Raia: Estilo e funcionalidade

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Vamos falar de piscinas raias, aquele modelo comprido e estreito, equivale ou simula uma raia de piscina de natação.


Elas estão caindo no gosto de muita gente, em muitos condomínios residenciais, esse modelo tem ganhado espaço, por vários motivos, elas podem ser adaptadas há um espaço não muito grande, pode ser usada por praticantes de natação, são esteticamente bonitas. 

Ter uma piscina em casa exige manutenção, gastos, mas se você não abre mão de tê-la, essa opção é excelente. 
As piscinas com formatos mais convencionais como as retangulares exige espaço bem maior que essas, que podem ter larguras bem estreitas. Pesquisei o ideal de medidas de uma piscina raia, e podem ter largura  de 1.70m essa largura é considerada mínima pra quem for usa-la pra praticar natação, o ideal é 2m, mas se você, só quer pra lazer, tem que ser levado em consideração a área que você dispõe. O comprimento também depende do seu espaço, verifiquei piscinas com 7m, 9m, 12m e até os invejáveis 25m, de comprimento, maravilha, né mesmo? 

Elas podem ser idealizada/desenhada/projetada por você, usando assim, melhor seu espaço ou comprar as versões prontas, em fibra que existem no mercado.

A gente tinha descartado a piscina aqui em casa, lembrando que estamos em obra, e depois decidimos fazer esse modelo, porque temos filha pequena e vai ser um lazer pra ela, e o marido ama nadar, como dispomos de muito espaço no lote, temos a possibilidade de fazer algo bem generoso. 
Quer saber mais sobre decoração, inspirações e dicas de construção e arquitetura, sigam o @casa20b no instagram com atualizações diárias. 

Espero que tenham gostado. Beijos e fiquem com Deus.